Fashion

Dados Armazenados e Bases Históricas podem auxiliar nas crises

Ontem estava pensando em uma noticia e em colocar no meu blog, relatando esses últimos acontecimentos.


Nos últimos dias temos vivido momentos de pânico e, até mesmo, terror por conta da falta de combustível nos postos de gasolina. Os reflexos acontecem em diversas áreas:


  • Produtores Rurais: Perdendo suas colheitas
  • Agropecuários: Precisando sacrificar animais por falta de alimento
  • Supermercados: com falta de alimentos básicos
  • Saúde: Com falta de profissionais da área de saúde
  • Escolas: Sem aulas por falta de professores
  • Segurança Pública: Número de policiais insuficiente de policiais

Poderia continuar elencando diversas áreas com insuficiências reais.


De certa forma, temos diversas Agências Reguladoras, Estatais, Ministérios, dentre outros que possuem a informação e poderiam fornecer dados para um sistema anti-crise.


Contudo, o meu ponto de vista é que temos uma prática de política em nosso país que não contribui para a evolução real da nação. Esta mesma política visa apenas o enriquecimento de poucos e não o bem comum.


Cadê a liberação dos carros elétricos no Brasil? O governo quer que o povo fique dependente dele, cada vez mais refém da máquina corrupta existente nos corredores de diversos Órgãos Públicos.


Com essa situação de caos instalada e prejuízos de bilhões registrados em diversos setores da sociedade, desde necessidade básica até bens supérfluos, quem pagará por esse prejuízo, certamente, será o povo trabalhador, honesto, que acorda cedo e pega transportes superlotados.


Simples, coloquem mais trens de passageiros, utilizem energias renováveis, CARROS ELÉTRICOS, rios navegáveis, CICLOVIAS...


O desejo de muitos brasileiros é que os governantes deixem de olhar os seus interesses próprios e olhem pelo povo que não aguenta mais as altas cargas tributárias, que trabalha cada vez mais e tem cada vez menos. Prezados Políticos façam seu trabalho, olhem para o povo.

Anderson Abreu